Faz algum tempo que escrevo aqui sobre os mais diversos assuntos envolvendo negócios e Direito, sempre com o objetivo de manter vocês informados e evitarem problemas de ordem jurídica, seja no campo pessoal ou profissional.
Mas, estive pensando esses dias e percebi que não apresentei o nosso trabalho da melhor forma para vocês. Então, hoje o artigo será sobre isso. E eu espero que vocês se encantem com a nossa história da mesma forma que eu me encanto todos os dias.
Quando apostei no meu espírito de empreendedora e fundei a Maragno Advogados, há 22 anos, eu tinha um sonho: tornar o Direito mais acessível e humano, de forma que os clientes não se sentissem inferiorizados com o excesso de linguagem jurídica e compreendessem, de fato, o seu caso e suas possibilidades dentro da Lei.
Sempre acreditei que cada caso é único e que cada cliente tem suas particularidades que devem ser respeitadas e analisadas com técnica, conhecimento e experiência, mas também com carinho, buscando a melhor solução com segurança e qualidade.
Foram muitos anos de trabalho de “formiguinha”, sempre colocando os ideais em prática. Não foi fácil! Empreender no Brasil não é tarefa simples! Precisei de muita resiliência e paciência, além de uma boa dose de fé.
Hoje temos nossa sede na capital de São Paulo e um escritório parceiro em Lisboa, Portugal, para questões relacionadas a clientes europeus que buscam assessoria jurídica no Brasil ou clientes brasileiros com questões na Europa como um todo.
São mais de 500 clientes atendidos, no Brasil e no exterior. Nossa equipe – na maior parte mulheres – torna o dia a dia mais prático, eficiente e prazeroso, porque, além de tudo, buscamos união e crescimento não apenas como profissionais, mas como seres humanos. Nos preocupamos com o bem-estar dos clientes, mas também de nossos colaboradores, que é um dos meus valores pessoais e eu não abro mão.
Aqui na Maragno, estamos sempre atentos às tendências, não só da advocacia, mas também das áreas de atuação de nossos clientes. Focamos em performance, mas nunca deixamos de lado o sonho lá do início da nossa história: humanizar o Direito. E é por isso e por tantos outros fatores que nosso slogan é: personalizado, humano, completo. E estes valores se fundem e se complementam.
Somos personalizados, porque realizamos diagnósticos detalhados para cada caso. Não trabalhamos com “advocacia de massa”, pois o nosso objetivo é oferecer um atendimento de boutique, ou seja, exclusivo para cada cliente. Acompanhamos de perto o mercado de atuação e avaliamos o negócio profundamente, em cada detalhe, para elaborar a melhor solução e estratégia para aquele caso em especial, de forma prática e ágil.
Somos humanos, porque, em primeiro lugar, queremos que o cliente se sinta acolhido e nunca seja tratado como “um número”. Muitas vezes, o cliente tem um problema jurídico, mas também está vivenciando diversos outros desafios, sejam pessoais ou profissionais, e fazemos questão de que essa pessoa se sinta amparada em todos os sentidos. Por isso, sempre buscamos compreender todos os aspectos envolvidos na situação, além de respeitar a cultura e a forma de atuação de cada empresa de maneira empática e transparente.
Somos completos porque oferecemos um atendimento full service e economizamos o tempo dos nossos clientes pois, muitas vezes, um determinado problema pode necessitar de desdobramentos em outras áreas do Direito e, com o full service, podemos resolver o problema completamente, sem deixar “pontas soltas”.
Ao longo destes 22 anos de história, acumulamos mais de 15 especialidades tais como: civil, trabalhista, consumidor, contratos, LGPD, tributário, comercial, propriedade intelectual, família, imobiliário, societário dentre outros; e atuamos em mais de 30 segmentos, tais como: agro, bens de consumo, consultoria, educação, farmacêutico, hotelaria, indústria, serviços, transporte, turismo, varejo e outros.
Hoje olho para trás e vejo como tudo valeu a pena, desde o ingresso na PUC para cursar Direito, a aprovação na OAB, a passagem por escritórios de advocacia e empresas maravilhosas que trabalhei no Brasil e em Londres, o doutorado na USP e o início da Maragno até aqui. Claro que sempre há muito o que conquistar, mas é muito bom ver o sonho de empreender concretizado, ajudando tantas pessoas e empresas a terem acesso à Justiça de uma forma humana, personalizada e completa. Essa é minha história!
Tem alguma dúvida? Nós da Maragno Advogados teremos prazer em lhe ajudar. Entre em contato.
Artigo escrito por: Paula de Maragno, Sócia Fundadora da Maragno Advogados