Quais os maiores desafios que você enfrenta em relação ao acesso à saúde? Um sistema de saúde de qualidade e acessível a todos é um anseio universal, onde milhões de pessoas sofrem com a falta de cuidados médicos adequados.
No Brasil, segundo informações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), nos últimos cinco anos, das mais de 11 milhões de internações anuais no SUS, cerca de 1,6% foram de pacientes cobertos por convênios. Os atendimentos ambulatoriais do Sistema Único de Saúde (SUS) somaram, em média, 26,6 milhões, dos quais 4,3% foram prestados a beneficiários.
Os índices demonstram que, mesmo quem utiliza um convênio de saúde pago, por vezes pode ficar à mercê do SUS, com todas as deficiências que ele apresenta. Investir em um plano de saúde não é barato, e os usuários esperam, no mínimo, o atendimento compatível com o tipo de cobertura contratada, e jamais ser direcionado ao sistema público, certo?
Mas o que se espera de um sistema acessível de saúde privada?
💠 Expansão da cobertura: Ampliar o acesso à população, com subsídios, planos populares ou parcerias com o governo;
💠 Regulamentação justa: Combater práticas abusivas, como recusas de cobertura e aumento indevido de mensalidades;
💠 Promoção da saúde preventiva: Investir em ações de prevenção de doenças, reduzindo custos com tratamentos futuros;
💠 Uso eficiente da tecnologia: Adotar ferramentas digitais que agilizem processos e reduzam a burocracia.
A Maragno Advogados luta por um sistema de saúde mais justo e acessível para todos. Nossos profissionais trabalham com o esforço conjunto de clientes e do Sistema Jurídico para garantir que as informações sobre os planos sejam claras, e também para exigir uma gestão transparente e ética por parte das operadoras.
Planos de saúde acessíveis não são apenas um sonho, mas sim uma possibilidade real que precisa ser construída com responsabilidade e compromisso com o bem-estar da população.